Prática social: uma estratégia para ensinar e aprender a Geografia escolar

Autores

  • José Maria Leite Botelho Universidade Federal de Rondônia

DOI:

https://doi.org/10.5902/2236499410776

Resumo

O presente artigo é resultado de discussões e de reflexões a respeito da prática docente do professor de geografia e da necessidade da inserção da prática social no ensino aprendizagem da geografia escolar. O objetivo deste trabalho é fomentar uma reflexão a respeito da importância que o conhecimento geográfico representou no processo histórico de formação da ciência geográfica, sua transformação em componente curricular obrigatório, tecer considerações a respeito da prática social dos professores e, relacionar o ensino da geografia escolar à Pedagogia Histórico-Crítica.

 

Palavras-chave: Prática social; Ensino de geografia; Educação

 

DOI: 10.5902/2236499410776

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Biografia do Autor

José Maria Leite Botelho, Universidade Federal de Rondônia

Departamento de Geografia Ensino de Geografia

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Publicado

2013-09-17

Como Citar

Botelho, J. M. L. (2013). Prática social: uma estratégia para ensinar e aprender a Geografia escolar. Geografia Ensino & Pesquisa, 17(2), 117–128. https://doi.org/10.5902/2236499410776