Nos movimentos do discurso: sentidos e sujeitos em espiral

Autores/as

  • Ludmila Ferrarezi Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.5902/4732

Resumen

Nesse artigo, buscamos analisar como os sujeitos bibliotecários enunciam sobre a biblioteca escolar, em um blog e uma lista de discussão. Para tanto, apresentamos, inicialmente, algumas considerações sobre a teoria do discurso, que nos possibilitaram analisar a constituição do discurso, flagrar as regularidades e deslocamentos de sentidos sobre a biblioteca escolar, desconstruindo a literalidade dos sentidos dominantes sobre essa instituição, que circulam na chamada sociedade da informação.

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Biografía del autor/a

Ludmila Ferrarezi, Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo

Doutoranda e Mestre em Ciências, pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FFCLRP/USP). Bacharel em Ciências da Informação e da Documentação e Biblioteconomia pela mesma instituição. É membro do GEL, da ABEHTE (Associação Brasileira de estudos de Hipertexto e Tecnologias Educacionais), do grupo de pesquisa "Discurso e Memória: nos movimentos do sujeito", cadastrado no CNPQ e do E-L@DIS (Laboratório Discursivo: sujeito, rede eletrônica e sentidos em movimentos), financiado pela FAPESP. Bolsista de doutorado da FAPESP

Publicado

2012-02-12

Cómo citar

Ferrarezi, L. (2012). Nos movimentos do discurso: sentidos e sujeitos em espiral. Fragmentum, (32), 22–26. https://doi.org/10.5902/4732