Algumas considerações sobre imagens de leitores no prefácio do Minidicionário Luft

Daiane da Silva Delevati, Daiane Siveris

Resumo


Este trabalho visa a apresentar algumas considerações sobre o Minidicionário Luft, de Celso Pedro Luft, instrumento linguístico que circula nas instituições públicas de ensino no Estado do Rio Grande do Sul, entre os alunos das séries iniciais do Ensino Fundamental. Nossa reflexão fundamenta-se nos princípios da AD e da HIL, revelando algumas imagens de sujeito-leitor veiculadas no prefácio dessa obra.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.5902/11158



ISSN Versão Impressa: 1519-9894
ISSN Versão Digital: 2179-2194
DOI 10.5902/21792194
Endereço Eletrônico: www.ufsm.br/fragmentum

Fragmentum possui caráter público e gratuito, dessa forma, NÃO são cobrados custos ou taxas para submissão, processamento, publicação e leitura dos artigos.

Todo o conteúdo do periódico Fragmentum está licenciado com uma Licença Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.

REDES SOCIAIS
Página da Revista no Facebook