Curso de Extensão de Leitura Crítica de Artigos Científicos: relato de experiência

Autores

  • Stefanie Griebeler Oliveira Universidade Federal de Pelotas
  • Simone Coelho Amestoy UFPEL
  • Raquel Pötter Garcia UNIPAMPA
  • Bianca Pozza dos Santos UFPEL
  • Patricia Mirapalheta Pereira UFPEL
  • Andrieli Daiane Zdanski de Souza Hospital ULBRA/Mãe de Deus
  • Julia Cardoso Parra UFPEL
  • Silvia Francine Sartor UFPEL
  • Kimberly Larroque Velleda UFPEL

DOI:

https://doi.org/10.5902/17967

Resumo

Resumo: objetivou-se relatar a experiência do Curso de Extensão de Leitura Crítica de Artigos Científicos. O relato foi elaborado a partir do projeto de extensão que visou a construção de um espaço para discussão sobre a leitura de artigos científicos. O curso envolveu a participação de estudantes universitários e profissionais da saúde. Foram realizados sete encontros, sendo três presenciais e quatro virtuais. Nos encontros presenciais, oportunizou-se a discussão de um texto, enviado previamente para que os participantes pudessem fazer as leituras. Nos encontros virtuais, foram utilizados disparadores para discussão por meio de um grupo formado em uma rede social.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Stefanie Griebeler Oliveira, Universidade Federal de Pelotas

Enfermeira. Doutora em Enfermagem pelo Programa de Pós-graduação em Enfermagem da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Professora Assistente I da Faculdade de Enfermagem da Universidade Federal de Pelotas (UFPEL), Pelotas, RS, Brasil.

Simone Coelho Amestoy, UFPEL

Enfermeira, Doutora em Enfermagem, Professora Adjunto do Departamento e do Programa de Pós-Graduação da Faculdade de Enfermagem da Universidade Federal de Pelotas -UFPel- Pelotas (RS), Brasil. Membro do Grupo de Pesquisa em Educação em Enfermagem e Saúde –EDEN e do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Enfermagem-NEPEN.

Raquel Pötter Garcia, UNIPAMPA

Enfermeira. Mestre em Enfermagem. Doutoranda em Ciências do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem da Universidade Federal de Pelotas. Professora da UNIPAMPA.

Bianca Pozza dos Santos, UFPEL

Mestre em Ciências, DOutoranda do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem da UFPel. fone (53) 81133910

Patricia Mirapalheta Pereira, UFPEL

Enfermeira. Mestre e Doutoranda em Ciências da Saúde pelo Programa da Pós Graduação em Enfermagem-UFPel. Bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

Andrieli Daiane Zdanski de Souza, Hospital ULBRA/Mãe de Deus

Enfermeira pela Universidade federal de Pelotas- UFPel
Mestre em enfermagem pela UFPel
Enfermeira Intensivista do Hospital Ulbra/Mãe de Deus.

Julia Cardoso Parra, UFPEL

Acadêmica da Faculdade de Enfermagem da Universidade Federal de Pelotas. Bolsista do Programa de Extensão Universitária (PROEXT) da UFPel pelo projeto de extensão: O empoderamento de mulheres frente ao aleitamento materno: proposta de efetivação de políticas públicas voltadas à promoção da saúde materno-infantil.

Silvia Francine Sartor, UFPEL

Graduanda Sanduíche EUA - Medical Sciences, Indiana University Bloomington, e Universidade Federal de Pelotas.

Kimberly Larroque Velleda, UFPEL

Acadêmica de Enfermagem da Universidade Federal de Pelotas.

Downloads

Publicado

2015-07-31

Como Citar

Oliveira, S. G., Amestoy, S. C., Garcia, R. P., Santos, B. P. dos, Pereira, P. M., Souza, A. D. Z. de, Parra, J. C., Sartor, S. F., & Velleda, K. L. (2015). Curso de Extensão de Leitura Crítica de Artigos Científicos: relato de experiência. Experiência. Revista Científica De Extensão, 1(1). https://doi.org/10.5902/17967

Edição

Seção

Relatos de experiência