A Inserção de Crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) no Contexto Escolar, Familiar e Social
DOI:
https://doi.org/10.5902/2447115166013Palavras-chave:
Inclusão social do autista. Autismo no ambiente familiar. Autismo no ambiente escolar. Dificuldade comunicativa do autista.Resumo
Este artigo teve como objetivo geral investigar a inserção da criança com Transtorno do Espectro Autista (TEA) na escola, família e sociedade. Os objetivos específicos foram indagar sobre a relação da criança autista com os professores e colegas de classe, perguntar a respeito da relação da criança autista com a família e cuidadores e questionar sobre o relacionamento da criança autista com a sociedade em geral. A metodologia incluiu um questionário para pais ou cuidadores em relação à percepção deles para com as crianças autistas quanto às dificuldades comunicativas. Os principais resultados obtidos foram sobre a sociedade possuir poucas informações de como se relacionar socialmente com um indivíduo autista, além de que as pessoas muitas vezes estranham ou evitam as crianças com TEA.Downloads
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