Atuação profissional dos egressos do Programa de Educação Tutorial de um curso de enfermagem

Thaynara Ferreira Lopes, Beatriz Viana da Silva, Luana Sousa de Carvalho, Suellen Silva Vaz, Jamile Mineu Pereira, Rhanna Emanuela Fontenele Lima de Carvalho

Resumo


O presente trabalho busca conhecer as contribuições do Programa de Educação Tutorial para a atuação profissional dos egressos do curso graduação em enfermagem de uma Universidade do Nordeste do Brasil. Trata-se de uma pesquisa transversal com abordagem quantitativa e qualitativa. A coleta ocorreu em 2017 por meio de um questionário sobre as habilidades desenvolvidas enquanto bolsistas. Diante disso, 75,5% dos egressos desse programa conseguiram rápida inserção no mercado de trabalho. Portanto, é possível perceber a importância da atuação do programa na formação acadêmica e profissional dos estudantes do curso de enfermagem, a partir do desenvolvimento de habilidades realizadas no grupo.


Palavras-chave


Enfermagem; Capacitação profissional; Desempenho profissional

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DOI: https://doi.org/10.5902/2447115138868

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