A síndrome de Usher e suas implicações educacionais

Autori

  • Alex Garcia Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, Rio Grande do Sul

Abstract

Através deste trabalho pretendemos focalizar as questões que abarcam a Síndrome de Usher e suas implicações educacionais. Esta Síndrome que é considerada atualmente a principal síndrome óculo-auditiva conhecida, conseqüentemente a principal causa de surdocegueira pós lingüística no mundo. Não obstante a estas questões levantaremos algumas atitudes, comportamento e adaptações que nós educadores devemos conhecer para colaborarmos com o fortalecimento da confiança e independência dos portadores desta síndrome, dando-lhe suporte para seu pleno desenvolvimento no ambiente escolar-pedagógico.

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Pubblicato

2012-04-09

Come citare

Garcia, A. (2012). A síndrome de Usher e suas implicações educacionais. Revista Educação Especial, 81–88. Recuperato da https://periodicos.ufsm.br/educacaoespecial/article/view/5186

Fascicolo

Sezione

Artigos – Demanda contínua