<b>Atenção à diversidade e qualidade do ensino </b>

Autori

  • César Coll Universidad de Barcelona, Barcelona, Espanha

Abstract

.

Apresentação

Em agosto de 2003, nos dias 21, 22 e 23 foi realizado em Porto Alegre o “SEMINÁRIO INTERNACIONAL CONSTRUINDO O CONHECIMENTO EM DIVERSIDADE”. O evento foi promovido pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul – PUCRSRS, com participação da Associação Gaúcha de Apoio às Altas Habilidades/ Superdotação (AGAAHSD), Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para Pessoas Portadoras de Deficiência e Altas Habilidades no RS (FADERS), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Universidade Luterana do Brasil (ULBRA/Campus Guaíba). Teve o apoio Editora Artes Médicas, Secretaria de Educação do Rio Grande do Sul, Secretaria Municipal de Educação de Porto Alegre e Sindicato dos Professores do Estado do Rio Grande do Sul. O evento foi coordenado pelo Prof. Dr. Claus Dieter Stobäus, da Faculdade de Educação de PUCRS.
O Seminário teve a presença do professor e pesquisador espanhol da Universidad de Barcelona César Coll. O Doutor Coll, uma autoridade mundial em Psicologia e Educação, proferiu duas conferências sobre os temas: “Práticas de avaliação e construção de conhecimento na aprendizagem escolar” e “Atenção à diversidade e qualidade de ensino”. 
Na conferência “Atenção à diversidade e qualidade de ensino”, o autor faz uma profunda reflexão sobre como a escola pode enfrentar desafios e atender a diversidade com qualidade. Esta conferência foi coordenada e comentada pela Profª. Drª. Maria Inês Naujorks, que faz a introdução a seguir. A revista Cadernos de Educação Especial, tem o privilégio de apresentar, na íntegra, a reflexão desenvolvida pelo Dr. César Coll.

Prof. Reinoldo Marquezan, Presidente da Comissão Editorial

Downloads

I dati di download non sono ancora disponibili.

##submission.downloads##

Come citare

Coll, C. (2012). <b>Atenção à diversidade e qualidade do ensino </b>. Revista Educação Especial, 1(1), 07–17. Recuperato da https://periodicos.ufsm.br/educacaoespecial/article/view/5001

Fascicolo

Sezione

Artigos – Demanda contínua