<b>HANS EBERWEIN: críticas ao conceito de educação especial, e integração como uma tarefa do sistema de ensino e da escola</b>

Autores/as

  • Renate F. Krause Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, Rio Grande do Sul

Resumen

Este artigo apresenta algumas idéias de Hans Eberwein aos profissionais da Educação e aos estudantes que cursam licenciaturas e serão professores em escolas comuns em nível fundamental e médio. Hans Eberwein apresenta idéias desafiantes que buscam uma profunda reflexão dos professores de Escolas Especiais e de Educação Especial em Escolas Regulares sobre sua legitimidade. Para o autor a Educação Especial está ultrapassada e a Educação Integradora é transitória. O futuro da Educação está na transformação da escola, em todos níveis, numa escola competente para oferecer Educação para Todos.

Palavras-chave: Educação Especial, Educação Integradora, Escola Integradora.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Cómo citar

Krause, R. F. (2012). <b>HANS EBERWEIN: críticas ao conceito de educação especial, e integração como uma tarefa do sistema de ensino e da escola</b>. Revista De Educación Especial, 53–59. Recuperado a partir de https://periodicos.ufsm.br/educacaoespecial/article/view/4983

Número

Sección

Artigos – Demanda contínua