<b>A formação do indivíduo com deficiência pela educação e pelo trabalho</b>

Autores/as

  • Valdelúcia Alves da Costa Universidade Federal Fluminense, Niterói, Rio de Janeiro

Resumen

Qualquer debate acerca de metas educacionais carece de significado e importância frente a essa meta: que Auschwitz não se repita. 
(Theodor Adorno)

Neste texto a educação e o trabalho são analisados como constituintes da formação do indivíduo com deficiência, considerando a indústria cultural, a cultura da pseudoformação, e o fato de que, a educação na sociedade contemporânea vem se reproduzindo com base em modelos que visam predominantemente à adaptação, não se voltando à auto-reflexão crítica para a emancipação dos indivíduos deficientes e não deficientes.

Palavras-chave: Formação. Educação. Trabalho. Deficiência.

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Cómo citar

da Costa, V. A. (2011). <b>A formação do indivíduo com deficiência pela educação e pelo trabalho</b>. Revista De Educación Especial, (27), 09–18. Recuperado a partir de https://periodicos.ufsm.br/educacaoespecial/article/view/4343

Número

Sección

Artigos – Demanda contínua