Atenção à diversidade e qualidade do ensino

César Coll

Resumo


.

Apresentação

Em agosto de 2003, nos dias 21, 22 e 23 foi realizado em Porto Alegre o “SEMINÁRIO INTERNACIONAL CONSTRUINDO O CONHECIMENTO EM DIVERSIDADE”. O evento foi promovido pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul – PUCRSRS, com participação da Associação Gaúcha de Apoio às Altas Habilidades/ Superdotação (AGAAHSD), Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para Pessoas Portadoras de Deficiência e Altas Habilidades no RS (FADERS), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Universidade Luterana do Brasil (ULBRA/Campus Guaíba). Teve o apoio Editora Artes Médicas, Secretaria de Educação do Rio Grande do Sul, Secretaria Municipal de Educação de Porto Alegre e Sindicato dos Professores do Estado do Rio Grande do Sul. O evento foi coordenado pelo Prof. Dr. Claus Dieter Stobäus, da Faculdade de Educação de PUCRS.
O Seminário teve a presença do professor e pesquisador espanhol da Universidad de Barcelona César Coll. O Doutor Coll, uma autoridade mundial em Psicologia e Educação, proferiu duas conferências sobre os temas: “Práticas de avaliação e construção de conhecimento na aprendizagem escolar” e “Atenção à diversidade e qualidade de ensino”. 
Na conferência “Atenção à diversidade e qualidade de ensino”, o autor faz uma profunda reflexão sobre como a escola pode enfrentar desafios e atender a diversidade com qualidade. Esta conferência foi coordenada e comentada pela Profª. Drª. Maria Inês Naujorks, que faz a introdução a seguir. A revista Cadernos de Educação Especial, tem o privilégio de apresentar, na íntegra, a reflexão desenvolvida pelo Dr. César Coll.

Prof. Reinoldo Marquezan, Presidente da Comissão Editorial


Texto completo:

PDF


CONTATO:

E-mail: revistaeducacaoespecial.ufsm@gmail.com

Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
Centro de Educação - Lapedoc
Av. Roraima, 1000 - Cidade Universitária
97105-900 - Santa Maria - RS, Brasil.
Telefone: +55 55 3220 8795

Link: https://periodicos.ufsm.br/educacaoespecial

 

ISSN eletrônico: 1984-686X

DOIhttp://dx.doi.org/10.5902/1984686X

Qualis/Capes: Educação A2

Periodicidade: Publicação contínua

O recebimento de artigos caracteriza-se por fluxo contínuo sem que seja possível prever a data de sua publicação.

 

A Revista Educação Especial agradece auxílio recebido por meio do Edital Pró-Revistas, da Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa, da Universidade Federal de Santa Maria. 

 

 Creative Commons License

This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International (CC BY-NC 4.0)

Contador de visitas
click counter
Contador de visitas

Acessos a partir de 30/11/2016

__________________________________________________