<b>A formação do professor e a inclusão educativa: uma reflexão centrada no aluno surdo</b>

Autores

  • Maria José de Oliveira Duboc Universidade Estadual de Feira de Santana, Feira de Santana, Bahia

Resumo

Baseado nos fundamentos da inclusão educacional, o presente artigo busca destacar a importância da formação do professor na escolarização dos alunos surdos. O tema faz parte de uma série de discussões que estão sendo travadas em torno do redimensionamento da educação especial e vem reforçar o debate sobre a importância de que a escola seja um local onde os alunos surdos sejam compreendidos na sua especificidade, na sua condição singular e forma própria de assimilar e expressar o mundo.

Palavras-chave: Formação do professor. Inclusão. Aluno Surdo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Como Citar

Duboc, M. J. de O. (2011). <b>A formação do professor e a inclusão educativa: uma reflexão centrada no aluno surdo</b>. Revista Educação Especial, (26), 131–139. Recuperado de https://periodicos.ufsm.br/educacaoespecial/article/view/4407

Edição

Seção

Artigos – Demanda contínua