Arte contemporânea e cultura visual: diálogos e possibilidades no ensino superior
DOI:
https://doi.org/10.5902/2595523333831Palavras-chave:
Arte contemporânea, Cultura visual, Ensino superiorResumo
Este texto explora relações entre arte e cultura visual a partir de projetos de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidos junto ao Laboratório Artes Visuais e I/Mediações – vinculado ao Departamento de Artes Visuais da Universidade Federal de Santa Maria. Tem por objetivo compartilhar experiências, refletir sobre trajetórias desenvolvidas e contribuir com algumas possibilidades para a formação acadêmica no campo das artes visuais. Pelo viés da perspectiva da cultura visual, esboça articulações inter e transdisciplinares, a partir de projetos em andamento, aqui pensados como potência. Como fundamentação teórico-metodológica, teóricos como Fernando Hernández, Nicolas Mirzoeff, Thomas W. J. Mitchell, Belidson Dias, entre outros, subsidiam projetos e experiências. Em forma de relato, o texto pretende não apenas situar estas trajetórias, mas discutir – à luz do referencial – alguns aspectos pontuais acerca da formação, tecendo ideias entorno às proposições realizadas.Downloads
Referências
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