PETCast Nossos Mestres - Aproximando os professores dos alunos em contexto pandêmico

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5902/2448190467956

Palavras-chave:

Pandemia, Podcast, Integração, Edição de Áudio

Resumo

Podcasts podem ser definidos como programas de rádios personalizados, que são disponibilizados através da internet através de diferentes meios de comunicação. Essa mídia se popularizou muito no Brasil nos últimos anos e, sabendo disso, o grupo PETComp decidiu criar seu podcast iniciando com a série "Nossos Mestres", que, em contexto pandêmico, busca aproximar os professores od curso de Ciência da Computação da Unioeste dos alunos, mostrando os hobbies e um pouco da vida pessoal dos docentes. Os podcasts foram realizados ao vivo via Discord e as gravações disponibilizadas no YouTube e Spotify, com feedbacks positivos em relação a seu objetivo e realização.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Davi Marchetti Giacomel, Universidade Estadual do Oeste do Paraná - UNIOESTE

Estudante do curso de Ciência da Computação - UNIOESTE - Campus Cascavel

Daniel Carlos Chaves Boll, Universidade Estadual do Oeste do Paraná - UNIOESTE

Estudante do curso de Ciência da Computação - UNIOESTE - Campus Cascavel

Felipi Lima Matozinho, Universidade Estadual do Oeste do Paraná - UNIOESTE

Estudante do curso de Ciência da Computação - UNIOESTE - Campus Cascavel

Gustavo Lopes Nomelini, Universidade Estadual do Oeste do Paraná - UNIOESTE

Estudante do curso de Ciência da Computação - UNIOESTE - Campus Cascavel

Igor França Negrizoli, Universidade Estadual do Oeste do Paraná - UNIOESTE

Estudante do curso de Ciência da Computação - UNIOESTE - Campus Cascavel

Leonardo Vanzin, Universidade Estadual do Oeste do Paraná - UNIOESTE

Estudante do curso de Ciência da Computação - UNIOESTE - Campus Cascavel

Lucas Giovanini de Andrade Amorim, Universidade Estadual do Oeste do Paraná - UNIOESTE

Estudante do curso de Ciência da Computação - UNIOESTE - Campus Cascavel

Lucas Veit de Sá, Universidade Estadual do Oeste do Paraná - UNIOESTE

Estudante do curso de Ciência da Computação - UNIOESTE - Campus Cascavel

Marco Antonio Damo, Universidade Estadual do Oeste do Paraná - UNIOESTE

Estudante do curso de Ciência da Computação - UNIOESTE - Campus Cascavel

Mateus Edival Rodrigues da Silveira, Universidade Estadual do Oeste do Paraná - UNIOESTE

Estudante do curso de Ciência da Computação - UNIOESTE - Campus Cascavel

Mateus Karvat Camara, Universidade Estadual do Oeste do Paraná - UNIOESTE

Estudante do curso de Ciência da Computação - UNIOESTE - Campus Cascavel

Roberta Aparecida da Silva Alcantara, Universidade Estadual do Oeste do Paraná - UNIOESTE

Estudante do curso de Ciência da Computação - UNIOESTE - Campus Cascavel

Vinicius Muller de Freitas, Universidade Estadual do Oeste do Paraná - UNIOESTE

Estudante do curso de Ciência da Computação - UNIOESTE - Campus Cascavel

Marcio Seiji Oyamada, Universidade Estadual do Oeste do Paraná - UNIOESTE

Docente do curso de Ciência da Computação - UNIOESTE - Campus Cascavel. Tutor do grupo PETComp - UNIOESTE.

Referências

Carvalho, K. M. A. and Saldanha, G. S. (2018). som que o documento tem. Brazilian Journal of Information Science: research trends, 12(1):36–45.

Crook, J. (2021). Home. Disponível em https://www.audacityteam.org/. Consultado em29/09/2021.

Flores, T. C. P. (2014). A Nova Mídia Podcast: Um Estudo de Caso do Programa Matando Robôs Gigantes. Technical Report Monografia.

Pacceli Aguiar Freire, E. (2013). Conceito educativo de podcast: um olhar para aĺém do foco técnico. Educação, Formação & Tecnologias, pages 35–51.

ABPod(2020). PodPesquisa2020-2021.https://abpod.org/wp-content/uploads/2020/12/Podpesquisa-Produtor-2020-2021Abpod-Resultados.pdf. Consultado em 29/09/2021.

Downloads

Publicado

2021-11-17

Como Citar

Giacomel, D. M., Boll, D. C. C., Matozinho, F. L., Nomelini, G. L., Negrizoli, I. F., Vanzin, L., Amorim, L. G. de A., de Sá, L. V., Damo, M. A., da Silveira, M. E. R., Camara, M. K., Alcantara, R. A. da S., de Freitas, V. M., & Oyamada, M. S. (2021). PETCast Nossos Mestres - Aproximando os professores dos alunos em contexto pandêmico. Revista ComInG - Communications and Innovations Gazette, 5(3), 90–99. https://doi.org/10.5902/2448190467956

Edição

Seção

Artigos PET

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)