Edições anteriores
-
I Feira de Ciências, Tecnologia e Inovação da UFSM-CS
v. 45 n. esp. 1 (2023)A 1ª Feira de Ciências, Tecnologia e Inovação da UFSM-CS é um evento significativo e abrangente que busca promover a interação entre as escolas eauniversidade, fortalecendo os laços entre a comunidade acadêmica e a sociedade emgeral. Essa iniciativa gerou uma parceria estabelecida entre a organização do evento no Campus Cachoeira do Sul da UFSM e a revista Ciência e Natura, uma publicação reconhecida por seu compromisso com a divulgação científica.
-
XXV ENMC - XIII ECTM - IX MCSul - IX SEMENGO
v. 45 n. esp. 3 (2023)O XXV Encontro Nacional de Modelagem Computacional (XXV ENMC), o XIII Encontro de Ciência e Tecnologia de Materiais (XIII ECTM), a 9a Conferência Sul em Modelagem Computacional (9º MCSul) e o IX Seminário e Workshop em Engenharia Oceânica (IX SEMENGO) ocorreram de forma remota de 19 a 21 de Outubro de 2022. Foram organizados por profissionais de diferentes instituições de ensino: Instituto Federal Fluminense, Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, Instituto Politécnico/Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Universidade Estadual de Santa Cruz, Universidade Federal de Catalão, Universidade Federal de Pelotas, Universidade Federal do Rio Grande, Universidade Federal do Pampa, Universidade Federal do Tocantins e Universidade Federal de Uberlândia.
Fonte da imagem: Freepik
-
EDIÇÃO ESPECIAL: UFV
v. 43 (2021)Edição Especial do Programa de Pós-graduação em Saúde da Universidade Federal de Viçosa. -
CIÊNCIA E NATURA: Edição Comemorativa – 40 ANOS
v. 42 (2020)Edição de aniversário com artigos avaliados. -
CIÊNCIA E NATURA: Edição Comemorativa – Estatística
v. 42 (2020)Edição de aniversário: 10 ANOS do Bacharelado em Estatística da UFSM e 30 ANOS da Especialização em Estatística da UFSM
-
PREPRINTS
2018 -
CIÊNCIA E NATURA, V. 40, 2018. EDIÇÃO ESPECIAL: X WORKSHOP BRASILEIRO DE MICROMETEOROLOGIA – UFSM
O Workshop Brasileiro de Micrometeorologia iniciou em dezembro de 1999 com cerca de 60 participantes. Atualmente, o evento envolve aproximadamente 250 congressistas entre pesquisadores e estudantes de pós-graduação e graduação e outros profissionais que trabalham na área. Particularmente, a edição de 2015 contou com mais de 300 trabalhos inscritos. Em todas as edições ocorreram palestras e participações de renomados pesquisadores estrangeiros que trabalham na América do Sul, América do Norte e Europa. Estas participações contribuíram de forma fundamental para o desenvolvimento da micrometeorologia brasileira e permitiu o reconhecimento, por parte da comunidade internacional, de diferentes grupos de pequisa brasileiros. Este desenvolvimento pode ser comprovado pelo grande número de artigos publicados por pesquisadores brasileiros em periódico científicos de alto impacto.