A Argumentação em Matemática na Interação com Tecnologias

Autores

  • Nilce Fátima Scheffer URI - Campus de Erechim

DOI:

https://doi.org/10.5902/2179460X9352

Resumo

Este trabalho tem por objetivo apresentar dados de pesquisa realizada na URI – Campus de Erechim, com estudantes e professores de Ensino Fundamental e Médio, a respeito da “Valorização da argumentação nas aulas de matemática, a partir da interpretação de gráficos de funções na Calculadora Gráfica TI-83 e no software Winplot”. Neste artigo pretende-se apresentar reflexões propostas em uma palestra desenvolvida na II Escola de Inverno que ocorreu na Universidade Federal de Santa Maria no ano de 2010.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Nilce Fátima Scheffer, URI - Campus de Erechim

Departamento de Ciencias Exatas e da Terra Área Educação Matemática Grupo de Pesquisa em Informática Tecnologias e Educação Matemática - URI

Downloads

Publicado

2012-10-10

Como Citar

Scheffer, N. F. (2012). A Argumentação em Matemática na Interação com Tecnologias. Ciência E Natura, 34(1), 23–38. https://doi.org/10.5902/2179460X9352

Edição

Seção

Matemática