Concepções de Professores do Ensino Básico Sobre a Contribuição do PIBID na ação Docente

Autores

  • Regiane Zanovello UFSM
  • Stéfani Dutra Mattana UFSM
  • Geovane Rafael Theisen UFSM
  • Terimar Ruoso Moresco UFSM
  • Tânea Maria Bisognin Garlet UFSM

DOI:

https://doi.org/10.5902/2179460X12958

Palavras-chave:

PIBID, Docência, Educadores, Formação continuada

Resumo

Este trabalho apresenta considerações de professores supervisores bolsistas do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à docência/PIBID frente às contribuições do projeto no exercício profissional da licenciatura. Para obter essas opiniões, os professores integrados ao PIBID responderam questões pautadas nas vantagens de estar inserido no programa e a importância dele para a sua formação continuada. As respostas do questionário trouxeram à tona diversas percepções dos educadores quanto à contribuição do projeto na sua formação, evidenciando que o PIBID colaborou para redirecionar o olhar docente a novas perspectivas, o que constituirá uma base fundamental para a consolidação de um novo perfil de educador.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Regiane Zanovello, UFSM

Acadêmica do curso de Ciências Biológicas UFSM - Palmeira das Missões.

Stéfani Dutra Mattana, UFSM

Acadêmica do curso de Ciências Biológicas UFSM - Palmeira das Missões.

Geovane Rafael Theisen, UFSM

Acadêmico do curso de Ciências Biológicas UFSM - Palmeira das Missões.

Terimar Ruoso Moresco, UFSM

Docente do Curso de Ciências Biológicas UFSM - Palmeira das Missões.

Tânea Maria Bisognin Garlet, UFSM

Docente do Curso de Ciências Biológicas UFSM - Palmeira das Missões.

Downloads

Publicado

2014-11-14

Como Citar

Zanovello, R., Mattana, S. D., Theisen, G. R., Moresco, T. R., & Garlet, T. M. B. (2014). Concepções de Professores do Ensino Básico Sobre a Contribuição do PIBID na ação Docente. Ciência E Natura, 36(2), 806–812. https://doi.org/10.5902/2179460X12958

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)