Uma Proposta de Ensino por Meio da Modelagem Matemática: Cálculo do Volume e da Área Superficial de um Reservatório de Água

Autores

  • Karine Faverzani Magnago UFSM
  • Luciano Oliveira

DOI:

https://doi.org/10.5902/2179460X14647

Palavras-chave:

Modelagem Matemática, Ensino de Matemática, Volume, Área, Reservatório de Água

Resumo

Nesse artigo é apresentada uma proposta de modelagem matemática para o cálculo do volume e da área superficial de um reservatório de água Nossa fundamentação teórica embasa-se no trabalho desenvolvido por Bassanezi, no sentido de ensino-aprendizagem da matemática. No final, são discutidos alguns aspectos relevantes da aplicabilidade dessa proposta em sala de aula.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Karine Faverzani Magnago, UFSM

Departamento de Matemática

Matemática Aplicada e Ensino de Matemática

Downloads

Publicado

2015-08-07

Como Citar

Magnago, K. F., & Oliveira, L. (2015). Uma Proposta de Ensino por Meio da Modelagem Matemática: Cálculo do Volume e da Área Superficial de um Reservatório de Água. Ciência E Natura, 37, 308–317. https://doi.org/10.5902/2179460X14647