A COMUNICAÇÃO SIMBOLICA DO ESTILO ART NOUVEAU COMO REFERENCIAL PARA A CRIAÇÃO DE JOIAS
DOI:
https://doi.org/10.5902/2316882X4604Resumo
O presente trabalho busca inspiração nos elementos estruturais e decorativos utilizados no Estilo Art Nouveau, em seus aspectos artísticos e simbólicos, para criar jóias que sejam de uso universal e inserido num mercado competitivo. A partir de um referencial bibliográfico busca-se compreender a significação do referenciado estilo e traduzi-lo no produto – a jóia, partilhando valores culturais, sociais e mercadológicos.
RESUMEN: Este trabajo busca la inspiración en los elementos decorativos y estructurales utilizados en estilo Art Nouveau, en los aspectos artísticos y simbólicos, para crear joyas que son de uso universal y alojados en un mercado competitivo. Las referencias bibliográficas de una búsqueda para entender el significado del estilo de referencia y traducirlo en productos - joyas, el intercambio de valores culturales, sociales y de mercado.
PALABRAS CLAVE: comunicación; design, joya, consumidor
ABSTRACT: This paper seeks inspiration in the decorative and structural elements used in Art Nouveau style, in artistic and symbolic aspects, to create jewelry that are of universal use and housed in a competitive market. The bibliographic references from a search to understand the meaning of the referenced style and translate it into products - jewelry, sharing cultural values , social and market.
KEYWORDS: communication; design; jewelry; consumer
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores de textos aprovados pelos pareceristas de Cadernos de Comunicação cedem automaticamente e sem qualquer tipo de ônus o direito à primeira publicação do material submetido.