A COMUNICAÇÃO SIMBOLICA DO ESTILO ART NOUVEAU COMO REFERENCIAL PARA A CRIAÇÃO DE JOIAS

Autores

  • Fabiane Lima Ledel UNIFRA

DOI:

https://doi.org/10.5902/2316882X4604

Resumo

O presente trabalho busca inspiração nos elementos estruturais e decorativos utilizados no Estilo Art Nouveau, em seus aspectos artísticos e simbólicos, para criar jóias que sejam de uso universal e inserido num mercado competitivo. A partir de um referencial bibliográfico busca-se compreender a significação do referenciado estilo e traduzi-lo no produto – a jóia, partilhando valores culturais, sociais e mercadológicos.

RESUMEN: Este trabajo busca la inspiración en los elementos decorativos y estructurales utilizados en estilo Art Nouveau, en los aspectos artísticos y simbólicos, para crear joyas que son de uso universal y alojados en un mercado competitivo. Las referencias bibliográficas de una búsqueda para entender el significado del estilo de referencia y traducirlo en productos - joyas, el intercambio de valores culturales, sociales y de mercado.

PALABRAS CLAVE: comunicación; design, joya, consumidor

ABSTRACT: This paper seeks inspiration in the decorative and structural elements used in Art Nouveau style, in artistic and symbolic aspects, to create jewelry that are of universal use and housed in a competitive market. The bibliographic references from a search to understand the meaning of the referenced style and translate it into products - jewelry, sharing cultural values , social and market.

KEYWORDS: communication; design; jewelry; consumer

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Fabiane Lima Ledel, UNIFRA

Acadêmica do Curso de Design do Centro Universitário Franciscano.

Downloads

Publicado

2012-01-17

Como Citar

Ledel, F. L. (2012). A COMUNICAÇÃO SIMBOLICA DO ESTILO ART NOUVEAU COMO REFERENCIAL PARA A CRIAÇÃO DE JOIAS. Cadernos De Comunicação, 15(1). https://doi.org/10.5902/2316882X4604

Edição

Seção

Artigos