Nas ondas do rádio: a educomunicação como uma prática para a cidadania
DOI:
https://doi.org/10.5902/2316882X29099Resumo
Educar é sem dúvida nenhuma comunicar. Deste modo, a educação provoca a inovação, pois, os agentes envolvidos no processo institucional, aprimoram suas capacidades, e atuam de forma coletiva na investigação dos processos da organização e de sua interação com o meio. Oportunizando um questionamento constante de seus modelos mentais e assim, criando ambientes seguros para ampliação de processos. A educomunicação não apenas liga as áreas da educação e comunicação, mas também, propõem ações importantes que podem refletir na cidadania.
Palavras-chave: Rádio Escola; Educomunicação; Cidadania.
En las ondas de la radio: la educomunicación como una práctica para la ciudadanía
Resumen: Educar es sin duda alguna comunicar. De este modo, la educación provoca la innovación, pues, los agentes involucrados en el proceso institucional, mejoran sus capacidades, y actúan de forma colectiva en la investigación de los procesos de la organización y de su interacción con el medio. La educomunicación no sólo vincula las áreas de la educación y comunicación, pero también, proponen acciones importantes de ciudadanía.
Palabras clave: Radio Escuela; Educomunicación; Ciudadanía.
In radio waves: education as a practice for citizenship
Abstract: To educate is undoubtedly to communicate. In this way, education provokes innovation, because the agents involved in the institutional process, improve their capacities, and act collectively in the investigation of the processes of the organization and its interaction with the environment. Educommunication not only links the areas of education and communication, but also, they propose important actions of citizenship.
Keywords: School Radio; Educommunication; Citizenship.
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