Turismo, publicidade e desenvolvimento sustentável.

Autori

  • Yanet María Reimondo Barrios Universidade Regional de Blumenau, Blumenau, SC
  • Clovis Reis Universidade Regional de Blumenau, Blumenau, SC

DOI:

https://doi.org/10.5902/2316882X27868

Abstract

O artigo apresenta o resultado da pesquisa bibliométrica dos artigos científicos publicados entre 1996 e 2016 sobre a interface do turismo com a publicidade e o desenvolvimento sustentável. A análise centrou-se em apresentar as tendências, padrões e interfases na pesquisa destes campos do saber nos últimos 20 anos e, a partir disso, identificar alguns aspectos relevantes e/ou lacunas na produção. 

Palavras-chaves: turismo; publicidade; desenvolvimento sustentável

Turismo, publ icidad y desarroll o sostenibl e: interfases de la producción científica internacional de 1996 a 2016

Resumen: El artículo presenta los resultados de una investigación bibliométrica de los artículos científicos publicados entre 1996 y 2016 sobre la conexión entre turismo con la publicidad y el desarrollo sostenible. El análisis se centró en presentar las tendencias, padrones e interfaces actuales en la investigación de estos campos del conocimiento en los últimos 20 años y, de esa forma, identificar algunos aspectos relevantes y / o deficiencias en la producción.

Palabras clave: turismo; publicidad; desarrollo sostenible

Tourism, advertising and sustainabl e development: interfaces of the international scientific production from 1996 to 2016

Abstract: The article presents the results of bibliometric research in the EBSCO database of scientific articles published between 1996 and 2016 about the interface of tourism, advertising and sustainable development. The analysis focused on presenting the trends, patterns and interfaces in the research of these fields of knowledge in the last 20 years and, from this, to identify some relevant aspects and / or gaps in production.

Keywords: tourism; advertising; sustainable development


Downloads

I dati di download non sono ancora disponibili.

Biografie autore

Yanet María Reimondo Barrios, Universidade Regional de Blumenau, Blumenau, SC

Formada em Comunicaçao Social pela Universidade da Havana, Cuba, com especializaçao em Publicidade e Marketing Corporativo. Mestranda do PPG- Desenvolvimento Regional da FURB. Bolsista PEC-PG do CNPq.

Clovis Reis, Universidade Regional de Blumenau, Blumenau, SC

Doutor em Comunicação, professor do Departamento de Comunicação e do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional da FURB – Universidade Regional de Blumenau.

##submission.downloads##

Pubblicato

2018-05-10

Come citare

Reimondo Barrios, Y. M., & Reis, C. (2018). Turismo, publicidade e desenvolvimento sustentável. Cadernos De Comunicação, 22(2). https://doi.org/10.5902/2316882X27868

Fascicolo

Sezione

Artigos