PREMISSAS PARA APLICAÇÃO DE ANÁLISE FÍLMICA À PUBLICIDADE AUDIOVISUAL: UM EXERCÍCIO ANALÍTICO DE ALWAYS A WOMAN
DOI:
https://doi.org/10.5902/2316882X10896Abstract
Resumo: Este artigo tem como objetivo assinalar os aspectos específicos docomercial televisivo, e sugerir, a partir de uma perspectiva imanente, umaabordagem metodológica que dê conta da relação entre sua dimensão fílmicae a dimensão promocional. Com o objetivo de demonstrar o funcionamento daabordagem proposta, analisamos o comercial Always a Woman, da marca JonhLewis.
Palavras-chave: filme publicitário, comercial televisivo, análise fílmica.
Supuesto De Aplicación De La Análisis Fílmica A La Publicidad Audiovisual: Un Ejercicio Analitico De Always A Woman
Resumen: Este trabajo tiene como objetivo destacar los aspectos específicos del comercial de TV, y sugerir, desde una perspectiva inmanente, un enfoque que tiene en cuenta la relación entre sus dimensiones fílmica e de promoción. Para demostrar el funcionamiento del enfoque propuesto, se analiza el comercial Always a Woman, de la marca John Lewis
Palabras clave: film publicitario, comercial de TV, analisis filmica.
Assumptions For Aplication Of Film Analysis To Audiovisual Advertising: An Analytical Exercise On Always A Woman
Abstract: This paper aims to point out the specific aspects of the television commercial, and suggest, from an immanent perspective, an approach that takes into account the relationship between their filmic and promotional dimensions. In order to demonstrate the operation of the proposed approach, we analyze the ad Always a Woman, by John Lewis.
Keywords: advertising film, television commercial, filmic analysis.
Downloads
##submission.downloads##
Pubblicato
Come citare
Fascicolo
Sezione
Licenza
Os autores de textos aprovados pelos pareceristas de Cadernos de Comunicação cedem automaticamente e sem qualquer tipo de ônus o direito à primeira publicação do material submetido.