PREMISSAS PARA APLICAÇÃO DE ANÁLISE FÍLMICA À PUBLICIDADE AUDIOVISUAL: UM EXERCÍCIO ANALÍTICO DE ALWAYS A WOMAN

Autores

  • Tatiana Guenaga Aneas Universidade Salvador

DOI:

https://doi.org/10.5902/2316882X10896

Resumo

Resumo: Este artigo tem como objetivo assinalar os aspectos específicos docomercial televisivo, e sugerir, a partir de uma perspectiva imanente, umaabordagem metodológica que dê conta da relação entre sua dimensão fílmicae a dimensão promocional. Com o objetivo de demonstrar o funcionamento daabordagem proposta, analisamos o comercial Always a Woman, da marca JonhLewis.

Palavras-chave: filme publicitário, comercial televisivo, análise fílmica.

Supuesto De Aplicación De La Análisis Fílmica A La Publicidad Audiovisual: Un Ejercicio Analitico De Always A Woman

Resumen: Este trabajo tiene como objetivo destacar los aspectos específicos del comercial de TV, y sugerir, desde una perspectiva inmanente, un enfoque que tiene en cuenta la relación entre sus dimensiones fílmica e de promoción. Para demostrar el funcionamiento del enfoque propuesto, se analiza el comercial Always a Woman, de la marca John Lewis

Palabras clave: film publicitario, comercial de TV, analisis filmica.

Assumptions For Aplication Of Film Analysis To Audiovisual Advertising: An Analytical Exercise On Always A Woman

Abstract: This paper aims to point out the specific aspects of the television commercial, and suggest, from an immanent perspective, an approach that takes into account the relationship between their filmic and promotional dimensions. In order to demonstrate the operation of the proposed approach, we analyze the ad Always a Woman, by John Lewis.

Keywords: advertising film, television commercial, filmic analysis.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Tatiana Guenaga Aneas, Universidade Salvador

Doutoranda do Programa de Pós-graduação em Comunicação e Cultura Contemporâneas da Universidade Federal da Bahia.Mestre pela mesma instituição. Especialista em Design de Comunicação Visual pela Universidade Salvador. Bacharel em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo. Professora decursos de Comunicação e Design da Universidade Salvador.

Downloads

Publicado

2013-10-22

Como Citar

Aneas, T. G. (2013). PREMISSAS PARA APLICAÇÃO DE ANÁLISE FÍLMICA À PUBLICIDADE AUDIOVISUAL: UM EXERCÍCIO ANALÍTICO DE ALWAYS A WOMAN. Cadernos De Comunicação, 17(1). https://doi.org/10.5902/2316882X10896

Edição

Seção

Dossiê Temático: Pesquisa em Publicidade