A CRENÇA NO DESCONHECIDO: COMO A PROSSUMERIZAÇÃO ESTÁ MUDANDO OS HÁBITOS DE CONSUMO

Autores

  • Bruna Seibert Motta Universidade de São Paulo
  • Leandro Leonardo Batista Universidade de São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.5902/2316882X9007

Resumo

Este artigo visa salientar as mudanças no campo do consumo a partir do fenômeno da prossumerização, cada vez mais frequente e influenciador no período pré-compra, o que nos faz repensar a publicidade e propaganda nos seus moldes tradicionais.

Palavras chave: Prossumerização; prossumidor; consumo; consumidores; publicidade.

La creencia en lo desconocido: como la “prosumption” está cambiando los hábitos de consumo.

Resumen: Este artículo tiene por objetivo aclarar los cambios en el consumo generado por el fenómeno de “prosumption” que se encuentra más frecuente y  influyente en la pre-venta, lo que nos hace revisar la publicidad en su forma tradicional.

Palabras clave: Prosumption; prosumer; consumo; consumidores; publicidad.

 

The belief in the unknown: as prosumption is changing consumer habits.

Abstract: This article aims to highlight the changes in the consumption because the  phenomenon of prosumption is becoming more frequent and more influent in the pre-purchase, which makes us rethink the advertising in its traditional way.

Keywords: Prosumption; prosumer; consumption; consumer; advertising.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Bruna Seibert Motta, Universidade de São Paulo

Bacharel em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda e Mestranda em Ciências da Comunicação na Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP).

Leandro Leonardo Batista, Universidade de São Paulo

Mestre e Doutor em Propaganda e Comunicação Social, respectivamente, na Universidade da Carolina do Norte. Atualmente integra o corpo docente de graduação e pós-graduação na Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP).

Downloads

Publicado

2013-10-22

Como Citar

Motta, B. S., & Batista, L. L. (2013). A CRENÇA NO DESCONHECIDO: COMO A PROSSUMERIZAÇÃO ESTÁ MUDANDO OS HÁBITOS DE CONSUMO. Cadernos De Comunicação, 17(1). https://doi.org/10.5902/2316882X9007

Edição

Seção

Dossiê Temático: Pesquisa em Publicidade