Redes sociais e o ativismo digital de #seinspirenumagorda

Auteurs-es

DOI :

https://doi.org/10.5902/2316882X70624

Mots-clés :

Ativismo, Consumo, Moda, Cultura Digital, Convergência

Résumé

O objetivo deste trabalho foi entender nuances do ativismo digital pelo pertencimento e protagonismo do corpo gordo através da hashtag: #seinspirenumagorda. Para tanto, utilizou-se observação participante na análise de uma publicação feita no Instagram. Foi identificado alto potencial de visibilidade, participação, interação e engajamento da publicação, mas pouco uso de #seinspirenumagorda para além do perfil.

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Biographie de l'auteur-e

Fernanda Bôto Paz Aragão, Universidade do Estado do Rio Grande do Norte

Eu me chamo Fernanda Bôto Paz Aragão, sou professora efetiva do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), mas estou de licença capacitação para doutorado no PPGCOM da Universidade Federal do Ceará (UFC), linha de pesquisa: Mídias e práticas socioculturais. A minha orientadora é a professora Silvia Belmino Freitas e estou no PPGCOM UFC, desde maio de 2021. Sou formada em Publicidade e Propaganda pela UFC, pós-graduada em Gerência de Marketing e em Estratégia e Gestão Empresarial. Fiz mestrado acadêmico em Administração pela UECE. Na UERN, fui fundadora e coordenadora do projeto de extensão SocialCom: Laboratório de Comunicação Digital (@socialcom) durante os anos de 2019 e 2020. Atualmente coordeno o Grupo de Comunicação e Consumo (@gcc.ufc).

Références

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Publié-e

2023-03-02

Comment citer

Bôto Paz Aragão, F. (2023). Redes sociais e o ativismo digital de #seinspirenumagorda . Cadernos De Comunicação, 27(1). https://doi.org/10.5902/2316882X70624

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Artigos