Disney: a empresa que (re)conta histórias

Autores

  • Bruno Mariano da Rocha Barichello Universidad de la República (Uruguay)
  • Ana Luiza Coiro Moraes Universidade Federal de Santa Maria

DOI:

https://doi.org/10.5902/2316882X20469

Resumo

Este artigo faz parte de uma pesquisa de maior fôlego sobre o uso da autopromoção em publicidade e objetiva investigar o uso da autopromoção em espaços editorais de filmes.  Está dividido em quatro partes: A articulação da publicidade com o social; Breve genealogia da comunicação publicitária e suas estratégias; O conceito de ação promocional; e, Disney: uma empresa que re-conta histórias.

Disney: la empresa (re) cuenta historias

Resumen: Este artículo es parte de una investigación más amplia sobre el uso de la auto-promoción en la publicidad y tiene como objetivo investigar el uso de la auto-promoción en las películas. Se divide en cuatro partes: La relación de la publicidad con la sociedad; Breve genealogía de la comunicación publicitaria y sus estrategias; El concepto de acción promocional; y Disney: una empresa que dice otra vez sus historias.

Palabras clave: Publicidad; Autopromoción; Estrategias publicitarias

 

Disney: the company that (re)tells stories

Abstract: This article is part of a longer-term research on the use of self-promotion in advertising and aims to understand the use of self-promotion in editorial spaces movies. It is divided into four parts: The articulation of the advertising with social; Brief genealogy of advertising communication and strategies; The concept of promotional action; and, finally, Disney: a company that recounts stories.

 

Keywords: Advertising; Self-promotion; Advertising strategies

Disney: a empresa que (re)conta histórias

Resumo: Este artigo faz parte de uma pesquisa de maior fôlego sobre o uso da autopromoção em publicidade e objetiva investigar o uso da autopromoção em espaços editorais de filmes.  Está dividido em quatro partes: A articulação da publicidade com o social; Breve genealogia da comunicação publicitária e suas estratégias; O conceito de ação promocional; e, Disney: uma empresa que re-conta histórias.

Palavras-chave: Publicidade; Autopromoção; Estratégias publicitárias

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Biografia do Autor

Bruno Mariano da Rocha Barichello, Universidad de la República (Uruguay)

Graduado em Jornalismo e Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário Franciscano (UNIFRA). Atualmente aluno da Universidad de la República (Uruguay).

Ana Luiza Coiro Moraes, Universidade Federal de Santa Maria

Doutora em Comunicação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Pós-Doutora em Comunicação e Cultura Contemporânea pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Professora Colaboradora do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

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Publicado

2016-02-10

Como Citar

Barichello, B. M. da R., & Moraes, A. L. C. (2016). Disney: a empresa que (re)conta histórias. Cadernos De Comunicação, 19(2). https://doi.org/10.5902/2316882X20469

Edição

Seção

Artigos