Disney: a empresa que (re)conta histórias
DOI:
https://doi.org/10.5902/2316882X20469Abstract
Este artigo faz parte de uma pesquisa de maior fôlego sobre o uso da autopromoção em publicidade e objetiva investigar o uso da autopromoção em espaços editorais de filmes. Está dividido em quatro partes: A articulação da publicidade com o social; Breve genealogia da comunicação publicitária e suas estratégias; O conceito de ação promocional; e, Disney: uma empresa que re-conta histórias.
Disney: la empresa (re) cuenta historias
Resumen: Este artículo es parte de una investigación más amplia sobre el uso de la auto-promoción en la publicidad y tiene como objetivo investigar el uso de la auto-promoción en las películas. Se divide en cuatro partes: La relación de la publicidad con la sociedad; Breve genealogía de la comunicación publicitaria y sus estrategias; El concepto de acción promocional; y Disney: una empresa que dice otra vez sus historias.
Palabras clave: Publicidad; Autopromoción; Estrategias publicitarias
Disney: the company that (re)tells stories
Abstract: This article is part of a longer-term research on the use of self-promotion in advertising and aims to understand the use of self-promotion in editorial spaces movies. It is divided into four parts: The articulation of the advertising with social; Brief genealogy of advertising communication and strategies; The concept of promotional action; and, finally, Disney: a company that recounts stories.
Keywords: Advertising; Self-promotion; Advertising strategies
Disney: a empresa que (re)conta histórias
Resumo: Este artigo faz parte de uma pesquisa de maior fôlego sobre o uso da autopromoção em publicidade e objetiva investigar o uso da autopromoção em espaços editorais de filmes. Está dividido em quatro partes: A articulação da publicidade com o social; Breve genealogia da comunicação publicitária e suas estratégias; O conceito de ação promocional; e, Disney: uma empresa que re-conta histórias.
Palavras-chave: Publicidade; Autopromoção; Estratégias publicitárias
Downloads
Downloads
Veröffentlicht
Zitationsvorschlag
Ausgabe
Rubrik
Lizenz
Os autores de textos aprovados pelos pareceristas de Cadernos de Comunicação cedem automaticamente e sem qualquer tipo de ônus o direito à primeira publicação do material submetido.