UMA REFLEXÃO CRÍTICA SOBRE O BUZZ MARKETING E SUAS IMPLICAÇÕES ÉTICAS COMO ESTRATÉGIA DE COMUNICAÇÃO DE MARKETING
DOI:
https://doi.org/10.5902/2316882X9031Resumen
No atual cenário de comunicação de marketing, estratégias diferenciadas como o buzz marketing chamam a atenção dado sua capacidade de conquistar a atenção dos consumidores e envolvê-los nos esforços de comunicação. O presente artigo procura oferecer uma reflexão crítica sobre a questão ética neste tipo de abordagem, já que o consumidor nem sempre está consciente de seu caráter persuasivo.
Palavras-chave: Comunicação Integrada de Marketing; Buzz Marketing; Ética
Resumen: En el escenario actual de comunicación de marketing, estrategias diferenciadas como el buzz marketing llaman la atención dado su capacidad de conquistar la atención de los consumidores, involucrándolos en los esfuerzos de comunicación. El siguiente artículo procura ofrecer una reflexión crítica sobre la cuestión ética en este tipo de aproximación, ya que el consumidor, a menudo, no es consciente de su carácter persuasivo.
Palabras clave: Comunicación Integrada de Marketing. Buzz Marketing. Ética.
Abstract: In the current marketing communication scenario, differentiated strategies such as buzz marketing have attracted the attention due to its capabilities to grab the consumers attention and involve them in their communications efforts. This paper aims to offer a critical reflection about ethics in word of mouth strategy, since consumers are not always aware that they are experiencing a persuasive situation.
Key words: Marketing Communication. Buzz Marketing. Ethics.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Os autores de textos aprovados pelos pareceristas de Cadernos de Comunicação cedem automaticamente e sem qualquer tipo de ônus o direito à primeira publicação do material submetido.