Autorreferencialidad y Agenda Setting Theory in el Drops del periódico Estadão

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.5902/2316882X84350

Palabras clave:

Teoría de la programación, medias sociales, Estadão, Autorreferencialidad, Interacción

Resumen

Abordamos la adaptación del periodismo a la lógica de los medios sociales, a partir de Fiorini; Carvalho (2022) y McCombs(2014) argumentando que en Drops do Estadão los periodistas programan a los internautas en el sentido de “con quién pensar”, es decir, con el periodista de la empresa en cuestión. Ponencia presentada en el 12º Encuentro de Jóvenes Investigadores en Periodismo (JPJOR/2022).

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Biografía del autor/a

Micael dos Santos Olegário, Universidade Federal do Pampa

Graduando de Jornalismo pela Universidade Federal do Pampa (Unipampa). Orientando de iniciação científica junto ao grupo de pesquisa Diálogos do Pampa (Unipampa/CNPq).

Sara Alves Feitosa, Universidade Federal do Pampa

Professora dos cursos de Jornalismo e Comunicação Social - habilitação Publicidade e Propaganda da Universidade Federal do Pampa (Unipampa). Doutora em Comunicação e Informação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Mestre em Educação pela Universidade Federal do Sul (UFRGS). Integrante da rede de pesquisadores do Observatório Ibero Americano de Ficção Televisiva (OBITEL/ Brasil) e do Grupo de Pesquisa t3xto (GPt3xto/ CNPq/Unipampa), linha “Fluxos textos transmidiáticos”. E-mail: sarafeitosa@unipampa.edu.br 

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Publicado

2024-06-14

Cómo citar

dos Santos Olegário, M., & Feitosa, S. A. (2024). Autorreferencialidad y Agenda Setting Theory in el Drops del periódico Estadão. Cadernos De Comunicação, 28(1). https://doi.org/10.5902/2316882X84350

Número

Sección

Artigos