Comunicación de la ciudad turística en Facebook: movimiento de residentes e prácticas del Ayuntamiento de Salvador

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.5902/2316882X48474

Palabras clave:

comunicación turística, sistema sociodigital, diferentes “baianidades”, gestión de crisis.

Resumen

Se proponen reflexiones sobre la comunicación turística realizada en Facebook por el Ayuntamiento de Salvador y por los residentes. El método es dialéctico crítico, utiliza una revisión de literatura, entrevista a gestores públicos y monitorea fanpages gubernamentales y distritos turísticos. Se identifican diferentes “baianidades” en la red y posibilidades para construir sistemas sociodigitales. Estos cooperan para potenciar la comunicación turística y gestionar las crisis culturales.

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Biografía del autor/a

Moabe Breno Ferreira Costa, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, RN

Doutor em Turismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Possui graduação em Comunicação Social, pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), e mestrado em Cultura e Turismo, pelo programa integrado entre a Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) e a Universidade Federal da Bahia (UFBA). É professor universitário e tem experiência em assessoria de comunicação de cidades turísticas.

Maria Lúcia Bastos Alves, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, RN

Doutorado em Sociologia pela Universidade de São Paulo (2004) e Pós-doutorado pela University of Roehampton, UK. Graduada em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e mestre em Ciências Sociais pela mesma instituição. É professora Associada IV da UFRN, com atuação no Programa de Pós Graduação em Ciências Sociais (Mestrado e Doutorado) e de Turismo (Mestrado e Doutorado).

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Publicado

2021-08-12

Cómo citar

Costa, M. B. F., & Alves, M. L. B. (2021). Comunicación de la ciudad turística en Facebook: movimiento de residentes e prácticas del Ayuntamiento de Salvador. Cadernos De Comunicação, 25(1). https://doi.org/10.5902/2316882X48474

Número

Sección

Artigos