Perceções dos profissionais de relações públicas sobre o uso ético dos media sociais em Portugal e no Brasil

Autores/as

  • Sónia Pedro Sebastião
  • Giovana Zulato
  • Tânia Belo Santos

DOI:

https://doi.org/10.5902/2316882X41477

Resumen

Baseado no método e no questionário, e inspirado pela teoria de Toledano e Avidar (2016), este artigo é focado no estudo das relações públicas digitais de um ponto de vista ético. O principal objetivo é aferir as atitudes dos profissionais de relações públicas (RP) relativamente ao uso profissional dos media sociais, identificando questões éticas e as implicações das suas perceções. Para isso, recorremos ao método quantitativo suportado num inquérito por questionário distribuído online. Este foi respondido por RP portugueses e brasileiros e os resultados não mostraram diferenças significativas entre as amostras respondentes destes dois contextos socioculturais. Quanto às dimensões éticas, verificou-se que a autenticidade e a transparência não são veementemente defendidas nos dois países.

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Publicado

2019-12-08

Cómo citar

Sebastião, S. P., Zulato, G., & Santos, T. B. (2019). Perceções dos profissionais de relações públicas sobre o uso ético dos media sociais em Portugal e no Brasil. Cadernos De Comunicação, 23(2). https://doi.org/10.5902/2316882X41477

Número

Sección

Dossiê temático: Relações Públicas - ensino e perspectivas