Metodologia Aplicada: Uma Prática Docente em Relações Públicas no Contexto Organizacional

Autores/as

  • Larissa Bortoluzzi Rigo Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul
  • Marcelo de Barros Tavares Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul

DOI:

https://doi.org/10.5902/2316882X41474

Resumen

O artigo apresenta uma pesquisa bibliográfica acerca do Poder Simbólico (BOURDIEU, 2007), Relações Públicas (SIMÕES, 1995; GRUNIG, 2011) e Organizações (KUNSCH, 2003), ancorados pela perspectiva sistêmica (LUHMANN, 2002) e pelo paradigma da complexidade (MORIN, 2001), para correlacioná-los com a prática da disciplina “Comportamento Organizacional”, como uma possibilidade ao contexto das organizações. Entendemos que o uso de metodologias ativas emerge como uma possibilidade de buscar a pró-atividade dos alunos estimulando o seu engajamento com o tema proposto, assim, nos ancoramos na taxonomia de Bloom (ANDERSON et al., 2001) para explorar o processo de ensino e aprendizagem.

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Publicado

2019-12-08

Cómo citar

Rigo, L. B., & Tavares, M. de B. (2019). Metodologia Aplicada: Uma Prática Docente em Relações Públicas no Contexto Organizacional. Cadernos De Comunicação, 23(2). https://doi.org/10.5902/2316882X41474

Número

Sección

Dossiê temático: Relações Públicas - ensino e perspectivas