Shakespeare em É tarde para saber, de Josué Guimarães: Uma análise de textos multimodais no ensino médio
DOI:
https://doi.org/10.5902/2316882X25163Resumen
Resumo: Nesta pesquisa-ação, buscamos responder o seguinte problema de pesquisa: por que os estudantes da educação básica apresentam dificuldades na leitura e na interpretação de textos multimodais? Para tanto, desenvolvemos práticas de letramento com o objetivo de ressaltar a importância de compreender e interpretar textos multimodais. Para tanto, selecionamos as obras Romeu e Julieta (1990) e É tarde para saber (2003).
Palavras-chave: Multimodalidade; Letramento; Shakespeare; Josué Guimarães
Shakespeare en É tarde para saber, de Josué Guimarães: Un análisis de textos multimodales en la enseñanza mediana
Resumen: En esta investigación-acción, buscamos responder el siguiente problema de investigación: ¿por qué los estudiantes de la educación básica presentan dificultades en la lectura y en la interpretación de textos multimodales? Para tanto, desarrollamos prácticas de letramento con el fin de resaltar la importancia de comprender e interpretar textos multimodales. Para tanto, seleccionamos las obras Romeu e Julieta (1990) y É tarde para saber (2003).
Palabras clave: Multimodalidad; Letramento; Shakespeare; Josué Guimarães
Shakespeare in É tarde para saber, from Josué Guimarães: An analysis of multimodal texts on High School
Abstract: In this research-action, we aim to solve the following research problem: why regular students present difficulties on reading and on interpreting multimodal texts? For this purpose, we developed literacy practices with the objective of emphasize the importance of understanding and interpreting multimodal texts. In order to do so, we selected the texts Romeo and Juliet (1990) and É tarde para saber (2003).
Keywords: Multimodality; Literacy; Shakespeare; Josué Guimarães.
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