Os símbolos e suas representações na propaganda televisiva: análise semiótica do VT “The Entrance” da Heineken

Autores/as

  • Silvia Spagnol Simi dos Santos Universidade do Oeste de Santa Catarina UNOESC
  • Elisangela Antunes

DOI:

https://doi.org/10.5902/2316882X17109

Resumen

O presente estudo objetivou analisar como os elementos semióticos, inseridos no VT “The Entrance”, da campanha “Open Your World” da Heineken, veiculam significados relacionados à marca no processo de persuasão/sedução   do consumidor. É um estudo teórico-descritivo centrado na teoria semiótica de Peirce.

Los símbolos y sus representaciones en la publicidad televisiva: análisis semiótico del video "La Entrada" Heineken


Resumen: Este estudio tuvo como objetivo analizar cómo los elementos semióticos, que en VT "La Entrada", la campaña "Abre tu Mundo" Heineken, transmiten significados relacionados con la marca en el proceso de persuasión del consumidor y la seducción. Se trata de un estudio teórico y descriptivo centrado en la teoría semiótica de Peirce.

Palabras clave: Semiótica; Publicidad; Televisión.

 

The symbols and their representations in television advertising: semiotic analysis of the video "The Entrance" Heineken


Abstract: This study aimed to analyze how the semiotic elements, which in VT "The Entrance", the campaign "Open Your World" Heineken, convey meanings related to the brand in the consumer persuasion and seduction process.It is a theoretical and descriptive study focused on semiotic theory of Peirce.

Keywords: Semiotics; Advertising; Television.

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Biografía del autor/a

Silvia Spagnol Simi dos Santos, Universidade do Oeste de Santa Catarina UNOESC

Mestre em Ciências da Linguagem, possui Especialização em Comunicação e Marketing, Especialização em Novas Mídias, Rádio e TV, MBA em andamento em Estratégias de Marketing e graduação em Comunicação Social habilitação em Publicidade e Propaganda. É Coordenadora dos cursos de Comunicação Social da Universidade do Oeste de Santa Catarina - UNOESC Campus Joaçaba e professora em várias disciplinas nos cursos de Publicidade e Propaganda, Jornalismo e Radialismo. Tem experiência na área da Comunicação, com ênfase em Programação Visual, Produção Gráfica, Web Design, Planejamento Publicitário e Semiótica.

Publicado

2016-02-10

Cómo citar

Santos, S. S. S. dos, & Antunes, E. (2016). Os símbolos e suas representações na propaganda televisiva: análise semiótica do VT “The Entrance” da Heineken. Cadernos De Comunicação, 19(2). https://doi.org/10.5902/2316882X17109

Número

Sección

Artigos

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