Metodologia Aplicada: Uma Prática Docente em Relações Públicas no Contexto Organizacional

Larissa Bortoluzzi Rigo, Marcelo de Barros Tavares

Resumo


O artigo apresenta uma pesquisa bibliográfica acerca do Poder Simbólico (BOURDIEU, 2007), Relações Públicas (SIMÕES, 1995; GRUNIG, 2011) e Organizações (KUNSCH, 2003), ancorados pela perspectiva sistêmica (LUHMANN, 2002) e pelo paradigma da complexidade (MORIN, 2001), para correlacioná-los com a prática da disciplina “Comportamento Organizacional”, como uma possibilidade ao contexto das organizações. Entendemos que o uso de metodologias ativas emerge como uma possibilidade de buscar a pró-atividade dos alunos estimulando o seu engajamento com o tema proposto, assim, nos ancoramos na taxonomia de Bloom (ANDERSON et al., 2001) para explorar o processo de ensino e aprendizagem.

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DOI: https://doi.org/10.5902/2316882X41474

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