Informação e sensacionalismo no jornalismo de revista: análise da cobertura da tragédia da boate Kiss

Autores

  • Cláudia de Oliveira Mendes Universidade Federal de Minas Gerais
  • Luciana Amormino Fonseca Universidade Federal de Minas Gerais

DOI:

https://doi.org/10.5902/2316882X35744

Resumo

Neste artigo, propõe-se compreender os limites entre informação e sensacionalismo na apuração jornalística de um acontecimento, a partir da cobertura do incêndio ocorrido na boate Kiss (Santa Maria, RS), pelas revistas IstoÉ e Veja, em suas edições especiais de 06 de fevereiro de 2013. Após análise, pôde-se observar que o conceito de jornalismo com informação e sensacionalismo foi praticado pelas revistas analisadas no período supracitado.

Palavras-chave: Jornalismo; Revista; Notícia; Sensacionalismo

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Cláudia de Oliveira Mendes, Universidade Federal de Minas Gerais

Graduada em Comunicação Social – Jornalismo pela Faculdade Pitágoras de Belo Horizonte e graduanda em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Luciana Amormino Fonseca, Universidade Federal de Minas Gerais

Doutoranda e Mestre em Comunicação Social pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Graduada em Comunicação Social – Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas).

Downloads

Publicado

2019-01-29

Como Citar

Mendes, C. de O., & Fonseca, L. A. (2019). Informação e sensacionalismo no jornalismo de revista: análise da cobertura da tragédia da boate Kiss. Cadernos De Comunicação, 1(1). https://doi.org/10.5902/2316882X35744

Edição

Seção

Dossiê Temático: Kiss