Os símbolos e suas representações na propaganda televisiva: análise semiótica do VT “The Entrance” da Heineken
Resumo
O presente estudo objetivou analisar como os elementos semióticos, inseridos no VT “The Entrance”, da campanha “Open Your World” da Heineken, veiculam significados relacionados à marca no processo de persuasão/sedução do consumidor. É um estudo teórico-descritivo centrado na teoria semiótica de Peirce.
Los símbolos y sus representaciones en la publicidad televisiva: análisis semiótico del video "La Entrada" Heineken
Resumen: Este estudio tuvo como objetivo analizar cómo los elementos semióticos, que en VT "La Entrada", la campaña "Abre tu Mundo" Heineken, transmiten significados relacionados con la marca en el proceso de persuasión del consumidor y la seducción. Se trata de un estudio teórico y descriptivo centrado en la teoría semiótica de Peirce.
Palabras clave: Semiótica; Publicidad; Televisión.
The symbols and their representations in television advertising: semiotic analysis of the video "The Entrance" Heineken
Abstract: This study aimed to analyze how the semiotic elements, which in VT "The Entrance", the campaign "Open Your World" Heineken, convey meanings related to the brand in the consumer persuasion and seduction process.It is a theoretical and descriptive study focused on semiotic theory of Peirce.
Keywords: Semiotics; Advertising; Television.
Texto completo:
PDFDOI: https://doi.org/10.5902/2316882X17109
Universidade Federal de Santa Maria - UFSM
Programa de Pós-Graduação em Comunicação
Departamento de Ciências da Comunicação
Cadernos de Comunicação
Av. Roraima, 1000 - Camobi - Santa Maria - RS
Prédio 21, sala 5129 - Laboratório PUBLICA.
E-mail: cadernos@ufsm.br
ISSN Impresso: 1677-9061
ISSN Eletrônico: 2316-882X
Classificação Qualis-CAPES 2013-2016:
B4 - Comunicação e Informação
B2 - Linguística e Literatura
B2 - Educação
B2 - Planejamento Urbano e Regional / Demografia
B4 - Adminitração Pública de Empresas, Ciências Contáveis e Turismo
B4 - Direito
B4 - Sociologia
B4 - Ensino
B4 - Interdisciplinar
B5 - Geografia
Indexados em: Redib; Latindex; DOAJ; Sumários.org; Portcom;
e Diadorim;
DOI: HTTP://dx.doi.org/10.5902/
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.