CIRCULAÇÃO DE IMAGENS FOTOGRÁFICAS DE PAISAGENS RURAIS: COMUNICAÇÃO, MARKETING E ATRAÇÃO DE DEMANDA

Autores

  • André Riani Costa Perinotto Universidade Federal do Piauí - UFPI (Campus Parnaíba - Curso de Turismo).

DOI:

https://doi.org/10.5902/2316882X14719

Resumo

Circulação de imagens fotográficas de paisagens rurais: comunicação, marketing e atração de demanda

Resumo: O objetivo do estudo foi descrever, e averiguar, a importância da circulação de imagens fotográficas em distintas mídias para a promoção, divulgação e atração de potenciais demandas reprimidas ou reais/potenciais. Assim, propõe-se passear por entre as imagens fotográficas em diferentes mídias, para conhecer e se aproximar da realidade de cada localidade que se pretende comunicar turisticamente, ainda mais em paisagens rurais. Desse modo, cartografando a circulação como um flâneur em trânsito por diferentes mídias.

Palavras-chave: Comunicação; Turismo; Imagens Fotográficas; Paisagem Rural

 


La circulación de las imágenes fotográficas de paisajes rurales: la comunicación, el marketing y la atracción de la demanda

Resumen: El objetivo del estudio fue describir y determinar la importancia de la circulación de las imágenes fotográficas en diferentes medios de comunicación para la promoción, la difusión y la atracción de posibles reclamaciones reprimido o reales / potencial. Por lo tanto, se propone dar un paseo entre las imágenes fotográficas en diferentes medios de comunicación, de conocer y acercarse a la realidad de cada lugar que que desea comunicarse turísticamente, más aún en los paisajes rurales. Por lo tanto, trazar el movimiento como un flâneur en tránsito a través de diferentes medios.

Palabras clave: Comunicación; Turismo; Imágenes fotográficas; Paisaje rural

Circulation of photographic images of rural landscapes: communication, marketing and attraction of demand

Abstract: The study objective was to describe and determine the importance of the circulation of photographic images in different media for the promotion, dissemination and attracting potential repressed or actual / potential claims. Thus, it is proposed to stroll amongst photographic images in different media, to meet and get closer to the reality of each location that you want to touristic communicate, more so in rural landscapes. Thus, charting the movement as a flâneur in transit through different media.

Keywords: Communication; Tourism; Images Photographs; Rural Landscape

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Biografia do Autor

André Riani Costa Perinotto, Universidade Federal do Piauí - UFPI (Campus Parnaíba - Curso de Turismo).

Graduação em Turismo (Bacharelado) pela Universidade Metodista de Piracicaba. Especialização em Docência para Ensino Superior em Turismo e Hotelaria pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - SENAC/SP. Mestrado em Geografia pela Universidade Estadual Paulista -UNESP/Rio Claro. Doutor em Ciências da Comunicação - UNISINOS. Professor Adjunto - D.E. (Efetivo) – Curso de Turismo da UFPI - Universidade Federal do Piauí (Parnaíba).

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Publicado

2014-10-17

Como Citar

Perinotto, A. R. C. (2014). CIRCULAÇÃO DE IMAGENS FOTOGRÁFICAS DE PAISAGENS RURAIS: COMUNICAÇÃO, MARKETING E ATRAÇÃO DE DEMANDA. Cadernos De Comunicação, 18(1). https://doi.org/10.5902/2316882X14719

Edição

Seção

Artigos