PREMISSAS PARA APLICAÇÃO DE ANÁLISE FÍLMICA À PUBLICIDADE AUDIOVISUAL: UM EXERCÍCIO ANALÍTICO DE ALWAYS A WOMAN

Tatiana Guenaga Aneas

Resumo


Resumo: Este artigo tem como objetivo assinalar os aspectos específicos docomercial televisivo, e sugerir, a partir de uma perspectiva imanente, umaabordagem metodológica que dê conta da relação entre sua dimensão fílmicae a dimensão promocional. Com o objetivo de demonstrar o funcionamento daabordagem proposta, analisamos o comercial Always a Woman, da marca JonhLewis.

Palavras-chave: filme publicitário, comercial televisivo, análise fílmica.

Supuesto De Aplicación De La Análisis Fílmica A La Publicidad Audiovisual: Un Ejercicio Analitico De Always A Woman

Resumen: Este trabajo tiene como objetivo destacar los aspectos específicos del comercial de TV, y sugerir, desde una perspectiva inmanente, un enfoque que tiene en cuenta la relación entre sus dimensiones fílmica e de promoción. Para demostrar el funcionamiento del enfoque propuesto, se analiza el comercial Always a Woman, de la marca John Lewis

Palabras clave: film publicitario, comercial de TV, analisis filmica.

Assumptions For Aplication Of Film Analysis To Audiovisual Advertising: An Analytical Exercise On Always A Woman

Abstract: This paper aims to point out the specific aspects of the television commercial, and suggest, from an immanent perspective, an approach that takes into account the relationship between their filmic and promotional dimensions. In order to demonstrate the operation of the proposed approach, we analyze the ad Always a Woman, by John Lewis.

Keywords: advertising film, television commercial, filmic analysis.


Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.5902/2316882X10896



Universidade Federal de Santa Maria - UFSM

Programa de Pós-Graduação em Comunicação

Departamento de Ciências da Comunicação

Cadernos de Comunicação

Av. Roraima, 1000 - Camobi  - Santa Maria - RS

Prédio 21, sala 5129 - Laboratório PUBLICA.

E-mail: cadernos@ufsm.br

ISSN Impresso: 1677-9061

ISSN Eletrônico: 2316-882X

Classificação Qualis-CAPES 2013-2016:

B4 - Comunicação e Informação

B2 - Linguística e Literatura

B2 - Educação

B2 - Planejamento Urbano e Regional / Demografia

B4 - Adminitração Pública de Empresas, Ciências Contáveis e Turismo

B4 - Direito

B4 - Sociologia

B4 - Ensino

B4 - Interdisciplinar

B5 - Geografia

Indexados em: Redib; Latindex; DOAJ; Sumários.org; Portcom;

e Diadorim;

DOI: HTTP://dx.doi.org/10.5902/

 

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.