A comunidade imaginada do futebol. Estratégias midiáticas na enunciação esportiva

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5902/2175497790341

Palavras-chave:

Midiatização, Enunciação esportiva, Comunidade imaginada

Resumo

Com o presente artigo, pretende-se abordar o tema do "Jogo de futebol" e as estratégias utilizadas por seus mediadores os narradores esportivos - para construir a enunciação esportiva e, consequentemente, vincular-se aos participantes da experiência do evento em questão, formando na recepção um sentimento de "comunidade imaginada", conceito trabalhado por Benedict Anderson. Em seguida, esboça-se considerações sobre a especificidade da enunciação esportiva, explicitando estratégias observadas como intrínsecas no processo de produção desse tipo de discurso.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Maura de Oliveira, Universidade do Vale do Rio dos Sinos

Jornalista, egressa da UFSM, e Mestranda em Comunicação pela Programa de Pós-graduação em Comunicação da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos).

Referências

Este artigo não possui referências.

Downloads

Publicado

18-12-2024

Como Citar

Oliveira, M. de. (2024). A comunidade imaginada do futebol. Estratégias midiáticas na enunciação esportiva. Animus. Revista Interamericana De Comunicação Midiática, 3(1). https://doi.org/10.5902/2175497790341

Edição

Seção

Artigos Livres