A comunidade imaginada do futebol. Estratégias midiáticas na enunciação esportiva
DOI:
https://doi.org/10.5902/2175497790341Parole chiave:
Midiatização, Enunciação esportiva, Comunidade imaginadaAbstract
Com o presente artigo, pretende-se abordar o tema do "Jogo de futebol" e as estratégias utilizadas por seus mediadores os narradores esportivos - para construir a enunciação esportiva e, consequentemente, vincular-se aos participantes da experiência do evento em questão, formando na recepção um sentimento de "comunidade imaginada", conceito trabalhado por Benedict Anderson. Em seguida, esboça-se considerações sobre a especificidade da enunciação esportiva, explicitando estratégias observadas como intrínsecas no processo de produção desse tipo de discurso.
Downloads
Riferimenti bibliografici
Este artigo não possui referências.
##submission.downloads##
Pubblicato
Come citare
Fascicolo
Sezione
Licenza
Copyright (c) 2024 Animus. Revista Interamericana de Comunicação Midiática
Questo lavoro è fornito con la licenza Creative Commons Attribuzione - Non commerciale - Condividi allo stesso modo 4.0 Internazionale.
Os autores de textos aprovados pelos pareceristas de Animus - Revista Interamericana de Comunicação Midiática cedem automaticamente, e sem qualquer tipo de ônus, o direito à primeira publicação do material submetido.