A comunidade imaginada do futebol. Estratégias midiáticas na enunciação esportiva

Autori

DOI:

https://doi.org/10.5902/2175497790341

Parole chiave:

Midiatização, Enunciação esportiva, Comunidade imaginada

Abstract

Com o presente artigo, pretende-se abordar o tema do "Jogo de futebol" e as estratégias utilizadas por seus mediadores os narradores esportivos - para construir a enunciação esportiva e, consequentemente, vincular-se aos participantes da experiência do evento em questão, formando na recepção um sentimento de "comunidade imaginada", conceito trabalhado por Benedict Anderson. Em seguida, esboça-se considerações sobre a especificidade da enunciação esportiva, explicitando estratégias observadas como intrínsecas no processo de produção desse tipo de discurso.

Downloads

I dati di download non sono ancora disponibili.

Biografia autore

Maura de Oliveira, Universidade do Vale do Rio dos Sinos

Jornalista, egressa da UFSM, e Mestranda em Comunicação pela Programa de Pós-graduação em Comunicação da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos).

Riferimenti bibliografici

Este artigo não possui referências.

##submission.downloads##

Pubblicato

2024-12-18

Come citare

Oliveira, M. de. (2024). A comunidade imaginada do futebol. Estratégias midiáticas na enunciação esportiva. Animus. Revista Interamericana De Comunicação Midiática, 3(5). https://doi.org/10.5902/2175497790341

Fascicolo

Sezione

Artigos Livres