A comunidade imaginada do futebol. Estratégias midiáticas na enunciação esportiva
DOI:
https://doi.org/10.5902/2175497790341Schlagworte:
Midiatização, Enunciação esportiva, Comunidade imaginadaAbstract
Com o presente artigo, pretende-se abordar o tema do "Jogo de futebol" e as estratégias utilizadas por seus mediadores os narradores esportivos - para construir a enunciação esportiva e, consequentemente, vincular-se aos participantes da experiência do evento em questão, formando na recepção um sentimento de "comunidade imaginada", conceito trabalhado por Benedict Anderson. Em seguida, esboça-se considerações sobre a especificidade da enunciação esportiva, explicitando estratégias observadas como intrínsecas no processo de produção desse tipo de discurso.
Downloads
Literaturhinweise
Este artigo não possui referências.
Downloads
Veröffentlicht
Zitationsvorschlag
Ausgabe
Rubrik
Lizenz
Copyright (c) 2024 Animus. Revista Interamericana de Comunicação Midiática
Dieses Werk steht unter der Lizenz Creative Commons Namensnennung - Nicht-kommerziell - Weitergabe unter gleichen Bedingungen 4.0 International.
Os autores de textos aprovados pelos pareceristas de Animus - Revista Interamericana de Comunicação Midiática cedem automaticamente, e sem qualquer tipo de ônus, o direito à primeira publicação do material submetido.