O BOCA A BOCA: AS CONVERSAÇÕES E A VOZ DO CONSUMIDOR NAS REDES SOCIAIS VIRTUAIS – ESTUDO DE CASO DA MARCA ABERCROMBIE
DOI:
https://doi.org/10.5902/2175497732995Palavras-chave:
Comunicação. Abercrombie. Boca a boca online.Resumo
O consumidor contemporâneo potencializa sua expressão, avaliando as marcas e transmitindo opiniões sobre elas nas redes sociais online. É neste ambiente de interatividade que reside nosso objeto de estudo: o boca a boca online. Caracterizamos o buzz online como um novo fluxo comunicacional entre consumidores que altera a percepção das marcas, demonstrando como, mesmo no habitar virtual, a comunicação, muitas vezes, é unidirecional. Selecionamos o caso da marca Abercrombie, ocorrido em 2015. Através da análise de conteúdo categorizamos as falas manifestadas pelos consumidores na fanpage da empresa no Facebook, inferindo que as organizações ainda utilizam a cultura do massivo e precisam olhar ipso facto ao atual fluxo comunicativo da sociedade em rede.Downloads
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