Comunicação Organizacional como estratégia de comprometimento

Autori

  • Flavi Ferreira Lisboa Filho

DOI:

https://doi.org/10.5902/2175497790378

Parole chiave:

Comunicação organizacional, Comprometimento, Comunicação interna

Abstract

A comunicação organizacional é o estabelecimento de uma rede oficial de canais, instrumentos e ações capazes de informar, educar, envolver e inspirar os colaboradores, criando um clima de ações conjuntas capazes de provocar uma mudança no modus pessoal de pensar em relação à empresa. Torna-se algo indispensável em tempos de competição acirrada, onde cada empresa deve tentar ajustar-se a programas ou normas de qualidade, os quais têm sido um elemento básico do desenvolvimento econômico e tecnológico da sociedade. Pois, apenas colaboradores comprometidos e motivados são capazes de se adaptar às mudanças exigidas.

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Biografia autore

Flavi Ferreira Lisboa Filho

Bacharel em Comunicação Social Relações Públicas e em Ciências Administrativas, mestre em Engenharia da Produção pela UFSM, é doutorando do Programa de Comunicação da Unisinos. Docente em Santa Cruz do Sul -RS

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Pubblicato

2024-12-19

Come citare

Filho, F. F. L. (2024). Comunicação Organizacional como estratégia de comprometimento. Animus. Revista Interamericana De Comunicação Midiática, 4(8). https://doi.org/10.5902/2175497790378

Fascicolo

Sezione

Artigos Livres