The world in the head: aplicação do modelo de Klaus Bruhn Jensen ao discurso dos media baianos
DOI:
https://doi.org/10.5902/2175497790300Parole chiave:
Telejornalismo, Metodologias, InterpretaçãoAbstract
O trabalho propõe-se a apresentar a matriz interpretativa pro- posta por Klaus Bruhn Jensen para a análise dos super-temas e explorar as conseqüências de sua aplicação à análise e interpretação de programas jornalísticos diários. Consideramos que o modelo, originalmente desenvolvido para a análise da recepção, também pode ser utilizado na análise e interpretação de programas jornalísticos, oferecendo subsídios para entendermos melhor o encontro entre os meios e seus receptores. Assim, o presente trabalho propõe-se a fazer um exercício de aplicabilidade do mo- delo em dois telejornais transmitidos em sinal aberto para a cidade de Salvador Bahia, no Brasil.
Downloads
Riferimenti bibliografici
Este artigo não possui referências.
##submission.downloads##
Pubblicato
Come citare
Fascicolo
Sezione
Licenza
Copyright (c) 2024 Animus. Revista Interamericana de Comunicação Midiática

Questo lavoro è fornito con la licenza Creative Commons Attribuzione - Non commerciale - Condividi allo stesso modo 4.0 Internazionale.
Os autores de textos aprovados pelos pareceristas de Animus - Revista Interamericana de Comunicação Midiática cedem automaticamente, e sem qualquer tipo de ônus, o direito à primeira publicação do material submetido.


