The world in the head: aplicação do modelo de Klaus Bruhn Jensen ao discurso dos media baianos

Autor/innen

DOI:

https://doi.org/10.5902/2175497790300

Schlagworte:

Telejornalismo, Metodologias, Interpretação

Abstract

O trabalho propõe-se a apresentar a matriz interpretativa pro- posta por Klaus Bruhn Jensen para a análise dos super-temas e explorar as conseqüências de sua aplicação à análise e interpretação de programas jornalísticos diários. Consideramos que o modelo, originalmente desenvolvido para a análise da recepção, também pode ser utilizado na análise e interpretação de programas jornalísticos, oferecendo subsídios para entendermos melhor o encontro entre os meios e seus receptores. Assim, o presente trabalho propõe-se a fazer um exercício de aplicabilidade do mo- delo em dois telejornais transmitidos em sinal aberto para a cidade de Salvador Bahia, no Brasil.

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Autor/innen-Biografien

Itania Maria Mota Gomes, Universidade Federal da Bahia

Professora do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Cultura Contemporâneas da Universidade Federal da Bahia.

Ana Cristina H. Spannenberg, Universidade Federal da Bahia

Mestranda do Programa de Pós-graduação em Comunicação e Cultura da Universidade Federal da Bahia.

Literaturhinweise

Este artigo não possui referências.

Veröffentlicht

2024-12-17

Zitationsvorschlag

Gomes, I. M. M., & Spannenberg, A. C. H. (2024). The world in the head: aplicação do modelo de Klaus Bruhn Jensen ao discurso dos media baianos. Animus. Revista Interamericana De Comunicação Midiática, 2(1). https://doi.org/10.5902/2175497790300

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