Espaços Midiáticos e Identidades: um estudo sobre Raça Brasil

Autori

  • Daniele Gross Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.5902/217549778844

Parole chiave:

Raça Brasil, Estigmas Sociais, Identidade Cultural

Abstract

Este artigo faz uma breve revisão teórica sobre conceitos, tais como estigmas, estereótipos, preconceitos, correlacionando-os às construções identitárias bem como à influência da mídia nessas. Apresentamos também resultados parciais de um mapeamento realizado durante pesquisa de mestrado, sobre a revista Raça Brasil, publicação mensal dirigida ao público negro.

http://dx.doi.org/10.5902/217549778844

Downloads

I dati di download non sono ancora disponibili.

Biografia autore

Daniele Gross, Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo

Daniele Gross é doutoranda em Meios e Processos Audiovisuais pela Escola de Comunicações e Artes (ECA/USP), instituição a qual recebeu o título de Mestre em Ciências da Comunicação (2010). Bacharel em Comunicação Social nas habilitações de Jornalismo e Rádio, TV e Vídeo, é docente de cursos de Comunicação Social.

##submission.downloads##

Pubblicato

2014-10-07

Come citare

Gross, D. (2014). Espaços Midiáticos e Identidades: um estudo sobre Raça Brasil. Animus. Revista Interamericana De Comunicação Midiática, 13(25). https://doi.org/10.5902/217549778844

Fascicolo

Sezione

Artigos Livres