Espaços Midiáticos e Identidades: um estudo sobre Raça Brasil

Autores/as

  • Daniele Gross Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.5902/217549778844

Palabras clave:

Raça Brasil, Estigmas Sociais, Identidade Cultural

Resumen

Este artigo faz uma breve revisão teórica sobre conceitos, tais como estigmas, estereótipos, preconceitos, correlacionando-os às construções identitárias bem como à influência da mídia nessas. Apresentamos também resultados parciais de um mapeamento realizado durante pesquisa de mestrado, sobre a revista Raça Brasil, publicação mensal dirigida ao público negro.

http://dx.doi.org/10.5902/217549778844

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Biografía del autor/a

Daniele Gross, Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo

Daniele Gross é doutoranda em Meios e Processos Audiovisuais pela Escola de Comunicações e Artes (ECA/USP), instituição a qual recebeu o título de Mestre em Ciências da Comunicação (2010). Bacharel em Comunicação Social nas habilitações de Jornalismo e Rádio, TV e Vídeo, é docente de cursos de Comunicação Social.

Publicado

2014-10-07

Cómo citar

Gross, D. (2014). Espaços Midiáticos e Identidades: um estudo sobre Raça Brasil. Animus.La Revista Interamericana De Comunicación Mediática, 13(25). https://doi.org/10.5902/217549778844

Número

Sección

Artigos Livres