Espaços Midiáticos e Identidades: um estudo sobre Raça Brasil

Authors

  • Daniele Gross Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.5902/217549778844

Keywords:

Raça Brasil, Estigmas Sociais, Identidade Cultural

Abstract

Este artigo faz uma breve revisão teórica sobre conceitos, tais como estigmas, estereótipos, preconceitos, correlacionando-os às construções identitárias bem como à influência da mídia nessas. Apresentamos também resultados parciais de um mapeamento realizado durante pesquisa de mestrado, sobre a revista Raça Brasil, publicação mensal dirigida ao público negro.

http://dx.doi.org/10.5902/217549778844

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biography

Daniele Gross, Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo

Daniele Gross é doutoranda em Meios e Processos Audiovisuais pela Escola de Comunicações e Artes (ECA/USP), instituição a qual recebeu o título de Mestre em Ciências da Comunicação (2010). Bacharel em Comunicação Social nas habilitações de Jornalismo e Rádio, TV e Vídeo, é docente de cursos de Comunicação Social.

Published

2014-10-07

How to Cite

Gross, D. (2014). Espaços Midiáticos e Identidades: um estudo sobre Raça Brasil. Animus.Inter-American Journal of Media Communication, 13(25). https://doi.org/10.5902/217549778844

Issue

Section

Free Articles